sábado, junho 28, 2008

283 - Idailsom Luis Alves, 3° Sargento da BM de Capão do Leão

Nasci na cidade de Rio Grande, em 05 de setembro de 1957. Sou filho de Nolande da Rocha Alves (falecido) e Neli Gadeia Alves. Com apenas 14 anos comecei a trabalhar de forma humilde como gari na Prefeitura Municipal de Pelotas, onde permanecei de 1971 até 1975. Em janeiro de 1976 prestei o serviço militar no 9º Batalhão de Infantaria Motorizado, na Cia de Apoio, do qual só me afastei no ano de 1978 quando ingressei na Brigada Militar.Em 1980, casei-me com Solange Bandeira Alves com a qual tive oito filhos: Fernanda, Letícia, Suelem, Jamilsom, Natielem, Francielem, Andrielem e Jaqueline.
Dos anos de 1980 a 1982 prestei serviço no Corpo de Bombeiros de Pelotas (CBPEL), retornando ao 4º BPM, onde fui promovido a cabo no ano de 1987 após o curso na ESFECS em Porto Alegre, sendo transferido para o pelotão que respondia pelo Município de Capão do Leão.
Em 1998 fui promovido a 3º Sargento, e prestei serviços à comunidade Leonense até o ano de 2001, quando passei a reserva remunerada da Brigada Militar na Graduação de 2º Sargento.
Em 2001, juntamente com vários amigos, fundei o CBV-CL (Corpo de Bombeiros Voluntários do Capão do Leão), antigo sonho de meu pai, Nolande, que serviu mais de 30 anos como bombeiro na cidade de Pelotas. Tive o prazer de comandar este grupamento até julho deste ano, quando passei o comando ao 2º sargento Jansem e me despedi com a certeza de missão cumprida, pois, finalmente, a guarnição possuia um caminhão e diversas viaturas em funcionamento, capazes de atender a comunidade.
Hoje, faço parte da patronagem do CTG Herança Campeira, do qual participo desde a sua fundação e onde tive o prazer de ocupar diversos cargos de diretoria. Agradeço pela oportunidade que me deu o jornal Tradição, principalmente por nesta semana completar 50 anos de vida. Só tenho a agradecer a Deus pela família que tive e os amigos que cultivei. Que Ele abençoe a todos.


Jornal Tradição


Nenhum comentário: