quarta-feira, abril 02, 2008

246 - Escola Barão de Arroio Grande


Fotos do primeiro predio da escola Barão do Arroio Grande. (1928)
"No dia 29 de março foi feita uma grande homenagem a esta escola com depoimento de ex-alunos, historico da escola e um grande jantar no CTG Tropeiros do Sul. Esta foto é do antigo predio da massonaria doado a escola. As professoras Luciane Dutra, Eloisa Recaman, Anaurelina Carret e outras fizeram um estudo da historia da escola Barão, faram sobre os cinemas, dos carnavais entre outros. " - João Candido Azambuja
Muito obrigado, João!
Assunto relacionado:

5 comentários:

Tiago "PacMan" Peczenyj disse...

Puxa

Eu estudei nesta escola de 1986 à 1990, quando a mesma só ia até a quinta série (era escola municipal de primeiro grau incompleto, se bem me lembro). Tive excelentes colegas e professores, em especial a prof(a) Marcia Dias.

crisan disse...

Eu me orgulho de estudar nessa escola maravilhosa tou desde 2002 estudando nela e não queria deixar esta escola ja ganhei vários campeonatos por esta escola q me orgulho muito e amo os professores. valeu barão.

crisan disse...

Eu me orgulho de estudar nessa escola maravilhosa tou desde 2002 estudando nela e não queria deixar esta escola ja ganhei vários campeonatos por esta escola q me orgulho muito e amo os professores. valeu barão.

Anônimo disse...

joara avila
eu gosto de estudar nessa escola porque tenho város amigos e gosto das professoras valeu barão

Sérgio Olimpio da ilva Viégas disse...

Eu morei dez anos no Capão do Leão e só fui descobrir o por que de "Corredor da Maçonaria" 40 anos depois de ter saido de la, por quem nem era nascido,Claudio Beléia Silva e Arthur Vitória. Agora me fica a pergunta. O que aconteceu coma Loja? Fechou?
A mesma pergunta que me faço sobre a Loja de Santana da Boa Vista, da qual tenho noticias através da história da Revolução Farroupilha. E hoje não tem mais Maçonaria lá.