sábado, julho 07, 2007

207 - Nelson Nobre Magalhães


Neste último dia 26, me deparei com a seguinte notícia na Zero Hora "Foi encontrado morto em casa, na tarde de ontem em Pelotas, o pesquisador e historiador Nelson Nobre Magalhães, 62 anos". Nelson Nobre tinha um quiosque no calçadão, pela 15 de novembro, onde mantinha o seu projeto Pelotas Memória.


Dia primeiro de maio, última vez que fui a Pelotas, estive conversando com ele. Apaixonado pela história do município de Pelotas reuniu um acervo com milhares de fotos através de décadas. Indignava-se com os maus tratos aos monumentos históricos e lembrou, naquele dia, que o Santa Bárbara já foi navegável e limpo. Sobre o Capão do Leão, comentou que tinha material guardado em caixas, na sua casa, e naquela semana tinha iniciado uma pesquisa neste seu acervo guardado. Ficou de separar material para mim mas fiquei sem saber se o fez.


Fiquei surpreso, chocado e triste com sua morte. Pelotas perdeu uma grande pessoa e como li em um grupo na internet, o criador do programa "Pelotas Memória" se foi para fazer parte da Memória de Pelotas.



Desenho: Diário Popular, 27 de junho de 2007

Nenhum comentário: