segunda-feira, maio 14, 2007

189 - Grupo Escolar Faria Santos


O Grupo Escolar Faria Santos foi construída em 1947 e recebeu o nome em homenagem ao
Engenheiro João Luiz Faria Santos.
Contribuição: Sr Jairo Umberto Pereira Costa .

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa escola é aquela que fica lá no Cerro do Estado, foi lá que eu comecei a trabalhar em 1965, exatamente no dia 16 de outubro. Fui também diretora em 1967. Jovem, inexperiente, mas cheia de vontade, sonhos e energia. Foi uma época mt boa, ainda hoje os alunos, hoje já senhores e senhoras, me cumprimentam e vem me dizer que estudaram lá comigo. A gente sempre guarda boas recordações dos professores, não é mesmo? Lá no prédio havia uma maquete feita pelo seu Luiz Capter, e parece que ele, que era carpinteiro, trabalhou na construção, aliás o forro da escola é muito bonito, a madeira faz desenhos, todas as aulas com desenhos diferentes. Ela foi construída para atender as crianças filhas dos moradores do cerro, mas não sei se na época dos franceses, é bem possível pq a construção é mt bem feita, e linda.