sexta-feira, novembro 24, 2006

153 - Catavento da Chácara de Ernesto do Anjos



A chácara de Ernesto dos Anjos foi a primeira propriedade do Capão do Leão a possuir água encanada devido a este catavento construído por ele. Nesta fotografia da família reunida no catavento em 1936 aparecem: no alto - José Ferreira Cardoso Neto, Vanda Cardoso dos Anjos, Jacy Moreira dos Santos e Aracy Teixeira dos Anjos; no centro: Darcy Moreira dos Santos (sentado), Edith, Irene, e Lacy (mais abaixo), Darwin, Lucy e Ruy Cardoso dos Anjos, Cecy e Maria Cardoso (em pé), Izaura e Berbardino (sentados) e os meninos Wilson Biazoli dos Anjos e Flávio Moreira dos Santos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Arthur
Há um erro no título: Catavento. O material está ótimo.
Ana Maria

Nelson Biasoli dos Anjos disse...

Em abril de 1936 eu nasci, Ernesto dos Anjos, meu avô paterno, Wilson Biasoli que aparece na foto é meu irmão mais velho que na foto teria 10 anos. Convivi nessa chácara até minha adolescência, alem de água encanada tinha também energia elétrica gerada por dois aero-
dinamos.

Nelson Biasoli dos Anjos disse...

Em abril de 1936 eu nasci. Ernesto dos Anjos meu avô paterno. Wilson Biasoli que aparece na foto teria nessa época 10 anos. Convivi nessa chácara até minha adolescência. Nessa chácara tinha também energia elétrica gerada por dois aerodinamos, um somente para alimentar as baterias no radio e outro para iluminação. Bons tempos, muita saudades.