sábado, maio 13, 2006

83 - Palestra do dia 2 de maio


Fui convidado a fazer uma palestra sobre a história do Capão do Leão pela Sra Ana Maria Motta, Diretora de Cultura do Departamento de Cultura, Desporto e Turismo de nossa cidade. Fiquei muito contente com o convite para este evento que aconteceu no dia dois de maio deste ano, um dia antes do aniversário do município. Estavam lá, além da Sra Ana Mota, a Sra. Doraci Duarte Madruga (Secretaria Municipal de Educação), João Serafim Quevedo (Vice-Prefeito), Luiz Teixeira (Grupo Pró-Cultura), Prof. Gelsimar Lourençon, minha avó Jacy dos Santos Silva (fiquei muito feliz por ela ter ido), meus pais, meus tios Vladir, Renê e Vera e demais interessados por este assunto como professores e comunidade em geral. A felicidade foi em dobro pois, além de falar sobre a história do C.L., pude fazer isto de dentro de um dos prédios mais antigos do município, a Estação Ferroviária, que foi fundada em 1884. O dia foi encerrado com uma palestra do Prof. Lourençon sobre Hipólito da Costa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com satisfação registro aqui meu comentário sobre a palestra do Arthur. Digo satisfação porque aquele momento foi muito especial: assistir ao meu filho falando sobre o Capão do Leão, nossa terra natal, e sentir o reconhecimento daqueles que estavam lá por um trabalho realizado por um leonense sobre a sua terra e num local que deverá ser um marco no resgate da cultura e da história do município.
Parabenizo a Diretora de Cultura, Ana Mota pelo trabalho que está fazendo procurando valorizar e divulgar nosso amado CAPÃO DO LEÃO. Parabenizo ao Arthur por ser persistente e garimpeiro num campo em que os registros da história são tão descuidados e esquecidos. Espero que a semente que está sendo lançada ao vento (ou pela Internet) germine e dê bons frutos!