domingo, abril 16, 2006

73 - Estação Agente Gomes

A estação de Agente Gomes aparece pela primeira vez nos guias em meados dos anos 1930.
Alfredo Rodrigues, 2005 - "A estação de Agente Gomes creio que não exista mais. Eu já procurei e não achei. Ocorre que entre Capão do Leão e Eng Chaves existe um trecho muito longo (talvez uns 15km) em que não se tem acesso de carro, somente a pé. Este trecho passa por dentro de estâncias. Eu pretendo fazer este trecho ainda e ver se descubro alguma coisa. Agora, tenho que ser rápido, pois do jeito que as coisas vão, daqui a pouco vai sumir tudo." (Fontes: Guias Levi, 1940-1981; Alfredo Rodrigues, 2005; Guia Geral das Estradas de Ferro do Brasil, 1960)

Fonte: http://www.estacoesferroviarias.com.br/rs_bage_riogrande/agente.htm

4 comentários:

Eder Hebling da Rosa disse...

buenas amigo tenho noticias que a estação ferrea do "gomes" ainda tem suas paredes erguidas entre capão do leão e passo das pedras de baixo. sei por ir reguramente pescar por aquelas bandas epassar por lá inclusive durmi dentro da mesma em uma certa ocasião
baita abraço e tudo de bueno
a pagina e sem igual muito boa e produtiva estou aprendendo muitissimo com ela!

Eder Hebling da Rosa disse...

buenas amigo tenho noticias que a estação ferrea do "gomes" ainda tem suas paredes erguidas entre capão do leão e passo das pedras de baixo. sei por ir reguramente pescar por aquelas bandas epassar por lá inclusive durmi dentro da mesma em uma certa ocasião
baita abraço e tudo de bueno
a pagina e sem igual muito boa e produtiva estou aprendendo muitissimo com ela!

Eder Hebling da Rosa disse...

buenas amigo tenho noticias que a estação ferrea do "gomes" ainda tem suas paredes erguidas entre capão do leão e passo das pedras de baixo. sei por ir reguramente pescar por aquelas bandas epassar por lá inclusive durmi dentro da mesma em uma certa ocasião
baita abraço e tudo de bueno
a pagina e sem igual muito boa e produtiva estou aprendendo muitissimo com ela!

Arthur Victoria Silva disse...

Eder,
Tudo bem? Dá para ir de carro até a estação? Se sim, por onde? Terias alguma fotografia dela?
sds.,
Arthur
arthurvictoria@gmail.com