quarta-feira, março 22, 2006

39 - Brasão da Cidade

Em 1984, foi montado um concurso para definir um brasão para o Capão do Leão. Quem ganhou o concurso foi um militar, que ainda não consegui descobrir o nome. O prêmio foi entregue pelo prefeito Madruga, junto com a inauguração da biblioteca pública em 7 de setembro de 1984.

É um brasão tripartido onde na parte superior há um leão e uma pedra representando a pedra da bandeira. Na parte inferior esquerda á um vacum representando a pecuária, forte no município e, na direira, as plantações de arroz.

Segundo estudiosos de heráldica, o brasão está fora das regras mas, sem dúvida, é um bonito brasão.


------------------------------------------------------------------------

(complemento 30/03/2006)

Em recorte de Jornal de 19/08/1984 mostra o lançamento do concurso organizado pela Prefeitura do Capão do Leão, sob organização da Secretaria de Educação e Cultura, aberto a toda a comunidade, especialmente a alunos. O concurso foi definido pela portaria 06/84 e tinha como objetivos específicos: proporcionar a participação do aluno e comunidade leonense nos assuntos do município e identificar o aspecto geográfico, político, econômico e social do Capão do Leão. O prêmio foi patrocinado por empresas locais, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, que ficou responsável por todas as providências administrativas e técnicas necessárias. A comissão julgadorafoi constituída por nove pessoas, moradores à vários anos no município.

Dúvidas:
1a - Quem ganhou o concurso?
2a - Qual foi o prêmio?
3a - Quem fez parte da comissão julgadora?

------------------------------------------------------------------------

(complemento 07/05/2006)

O vencedor do concurso foi Claudio Vanderlei Silva, que na época tinha 46 anos.

4a - Alguém conhece o Sr. Claudio? Hoje ele deve ter uns 68 anos.

Nenhum comentário: